Equipe 2017-06-21T16:45:02+00:00
Daniel De Granville
Daniel De GranvilleIdealizador & Diretor

Atua como fotógrafo autônomo, instrutor em cursos de aprimoramento profissional, operador de roteiros customizados em áreas naturais e guia naturalista para públicos de interesses especiais.

Daniel De Granville é Biólogo formado pela Universidade de São Paulo com pós-graduação em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas. Uma pessoa muito paciente, detalhista e apaixonada pela vida selvagem, Daniel gosta de conduzir expedições com objetivos peculiares, como fotografar onças no Pantanal, mergulhar com sucuris no Cerrado ou com botos-cor-de-rosa na Amazônia.

Ao longo de sua carreira acadêmica desenvolveu estudos com temas variados, desde pesquisas com morcegos na Mata Atlântica até a produção de um documentário experimental sobre religiões afro-brasileiras que cultuam a natureza.

Vive há 20 anos entre as regiões do Pantanal e de Bonito (MS), onde desenvolveu seu gosto pela fotografia ao trabalhar como guia com fotógrafos renomados de vários países.

Como fotógrafo, Daniel já apresentou exposições e palestras no Brasil, Alemanha, EUA e Argentina. Realizou trabalhos de documentação fotográfica para diversas instituições e em 2015 foi o grande vencedor do I Concurso de Fotografia de Natureza do Brasil, promovido pela Associação de Fotógrafos de Natureza (AFNATURA), onde concorreram mais de 4.400 imagens.

Seu primeiro livro (o “Guia de Campo de Bonito”), publicado em 2005, está na terceira edição. Em 2008 foi lançado o livro “Água Boa: a natureza em Itaipu depois de Sete Quedas”, com fotos de sua autoria e texto do jornalista ambiental Marcos Sá Corrêa. Sua mais recente publicação é o livro “Diamantes Verdes”, com imagens de Reservas Particulares (RPPNs) de Mato Grosso do Sul.

As fotos de Daniel foram publicadas pela National Geographic, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Cultura de Munique (Alemanha) e Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur (Malásia), além de revistas e livros no Japão, Argentina, Uruguai, Hungria, Turquia, Holanda, Espanha e Itália.

Naíra Bernanos de Zayas Sohn
Naíra Bernanos de Zayas SohnCoordenadora Operacional

Atua como guia naturalista para público geral, assistente de fotografia, editora de vídeo, produtora e coordenadora de roteiros customizados em áreas naturais.

Naíra de Zayas tem múltiplos interesses pessoais e profissionais, principalmente a arte em suas diversas formas de expressão. Nascida no Cerrado sul mato-grossense e Guia de Turismo de formação, já estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Zootecnia na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente está cursando graduação em Artes Visuais. Dos pais adquiriu o gosto pelo vídeo e pela fotografia: Lídio Sohn e Pilar de Zayas Bernanos realizaram obras diversas apresentadas em festivais e mostras de cinema e vídeo do Brasil. Bisneta de Georges Bernanos, o jornalista e escritor naturalista francês, foi por influência dos avós que Naíra intensificou sua paixão pela natureza.

Trabalhou em produções independentes e para a própria Photo in Natura (veja aqui), entre outros. Quando não está em campo guiando seus clientes, auxiliando nas expedições da Photo in Natura ou captando imagens e editando vídeos, Naíra fica no escritório administrando nossas operações e cuidando dos imprevistos, garantindo que todos os detalhes logísticos serão pensados para um atendimento de qualidade aos nossos clientes.